Eliane pead

Sou professora alfabetizadora

quinta-feira, setembro 28, 2006

Por que me tornei professor? Como vivencio hoje o ser professor?


Meu nome é Maria Eliane, sou professora alfabetizadora, casada, tenho uma filha, formamos uma família feliz.
Moro e trabalho na cidade de São Leopoldo, na E.M.E.F. Barão do Rio Branco.
Desde cedo eu quis ser professora. Quando criança minha brincadeira preferida era ¨brincar de aulinha¨ com a minha prima,onde sempre eu era a professora.
Tornei-me professora porque ensinar é maravilhoso. Ver o crescimento de uma criança desde o início do ano letivo, onde muitas vezes o aluno chega até mesmo sem saber segurar o lápis e depois de alguns meses ver este aluno ler e escrever é algo que só se vive no Magistério.
É claro que exige muita dedicação, empenho e gostar do que se faz.

O Conto da Ilha Desconhecida-Comentário
Acredito que o professor é como o homem que foi pedir o barco ao rei. Está sempre a procura do conhecimento, às vezes em lugares desconhecidos.
Como agora, onde tudo é novo para mim, há o medo de falhar, não conseguir, mas há também uma grande vontade de aprender, chegar à ilha desconhecida. Assim como o homem que insistiu até conseguir o barco.
¨A mulher da limpeza¨ para mim vai nos ajudar a superar nossas dificuldades, são os nossos professores, que nos mostrarão como seguir em frente e o que fazer para alcançarmos à ilha desconhecida.

Maria Eliane
http://elianepead.blospot.com/

2 Comments:

  • At sábado, setembro 30, 2006 5:56:00 PM, Blogger MariadaGracaBataiolli said…

    Parabéns colega por tua linda dedicação em alfabetizar.Com certeza,para sermos professoras,necessitamos de uma boa dose de dom,mas para sermos alfabetizadora necessita muito mais;paciência e persintência.Faço parte do teu barco,a procura de muitas ilhas,e conto com tua companhia.Bjs no coração!!!

     
  • At terça-feira, outubro 10, 2006 11:36:00 AM, Blogger Su said…

    Oi Eliane!

    Alfabetizar deve mobilizar, como quase nenhuma outra tarefa, os nosos medos e ousadias. Certamente, os desafios deste Curso não vão te surpreender :)
    abraço,
    Suzana Gutierrez

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home